Seguidores

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Secretaria da Saúde realiza Oficina SUS - Eu participo


Evento vai preparar oficinas para elaboração do Plano Municipal de Saúde


Divulgação


A Secretaria Municipal da Saúde realiza nos dias 5 e 6 de junho oficinas para elaboração do Plano Municipal de Saúde – período 2014/2017, com o tema “Oficina SUS – Eu participo”. 

Segundo Bruno Tessari Cobra, chefe da Divisão de Planejamento em Saúde, “mais que uma exigência formal, o Plano Municipal de Saúde é a expressão da responsabilidade municipal com a saúde da população, sendo a síntese de um processo de decisão sobre o que fazer para enfrentar um conjunto de problemas”.

Os encontros de trabalho serão realizados na sede do ECEU-FMRP-USP Espaço Cultural e de Extensão Universitária da Faculdade de Medina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, localizado na avenida Nove de Julho, 980.
As oficinas serão trabalhadas por distritos sanitários: no dia 5 para os Distritos Oeste e Sul e no dia 6, para os Distritos Norte, Leste e Central, das 8h às 12h.
Estão convocados para as oficinas os trabalhadores da saúde, representantes dos conselhos locais de saúde; universidades parceiras em cada distrito sanitário, gestores e Conselho Municipal de Saúde.
As inscrições podem ser realizadas pelo site da Secretaria Municipal da Saúde, no link http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ssaude/principal/p-saude/jw16oficinaSus.htm , local onde também constam todos os materiais de apoio para as oficinas.
“Trata-se de planejamento da gestão pública, sendo o Plano um instrumento de transparência da política de saúde, desde que conte com a colaboração de todos os interessados. 
É um instrumento fundamental para a consolidação do SUS”, finaliza Bruno Cobra.

Nenhum comentário: