Seguidores

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Comunidade Católica Despede-se de Dom Joviane




A Comunidade católica de Ribeirão Preto, perdeu no último dia 21 de junho o seu emérito representante episcopal, o Arcebispo Dom Joviano de Lima Junior, que aos  70 anos perdeu a luta contra  o câncer após tres meses.





Nomeado arcebispo em abril de 2006, assumiu o posto em 5 de junho do mesmo ano(,Nos deixou no mes de junho), Durante esse perído consta que ele teria formado 16 padres e um religioso.



Dom Joviano era querido e respeitado por todos, conhecido como sendo um homem que a despeito de sua aparencia frágil,saúde deilitada, de comportamento pacato, porém  de atitudes firmes nos objetivos em defesa do fortalecimento da igreja Católica na região de Ribeirão Preto.
Conseguiu trazer de volta para o seio igreja os fieis desgarrados e vinha  realizando um trabalho exemplar.







Quem o conheceu sabia da sua facilidade e carisma entre os jovens e adultos atraves de uma linguagem simples e cativante., atuante e comprometido com a divina missão que abraçara.








Seu velório aconteceu na Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto, num evento que movimentou a cidade. Seu sepultamento deu-se na cripta da igreja após a missa realizada as 10h do dia 23.






Velado por 34 horas




Dom Joviano foi enterrado no altar da Catedral, na mesma cripta do terceiro arcebispo da cidade, Dom Felício da Cunha Vasconcellos (1965-1972).






Dom Joviano


Biografia
 Mineiro nascido em Uberaba, Dom Joviano tornou-se padre em 1969 e 26 anos depois foi ordenado bispo de São Carlos (SP). Em 2006, após o afastamento de Dom Arnaldo Ribeiro (1930-2009), recebeu o título de arcebispo de Ribeirão Preto, respondendo por 90 paróquias da cidade e região.
Membro do Conselho Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e presidente do Conselho Episcopal Pastoral para a Liturgia, ficou conhecido por atrair católicos para a igreja, segundo o padre da Catedral Nossa Senhora Aparecida de Sertãozinho (SP), Sérgio Donizeti Carmona. "Ele montou um projeto missionário vitorioso para trazer de volta os fiéis que estavam afastados", disse.






A Arquidiocese de Ribeirão ficará sob a administração provisória do Pe. Nasser Kehdy netto de Pontal, pois o anuncio do novo Bispo pode demorar entre seis meses a um ano.




*Solidarizo-me com a comunidade Católica pela perda;



**Fotos retiradas da midia.


Minhas preces ao espirito eterno de Dom Joviano,



Apenas Engenharia Divina!

segunda-feira, 11 de junho de 2012


Dr. Móvel define programação de 11 a 15 de junho
Unidade itinerante de saúde atenderá moradores em assentamentos da Fazenda da Barra e em três bairros da cidade
 
Divulgação

Dr. Móvel tem programação definida para a próxima semana
 

A equipe do Dr. Móvel realiza atendimentos na próxima semana em dois assentamentos na Fazenda da Barra e em três bairros diferentes de Ribeirão Preto, segundo calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

População aprova atendimento na UPA- Estamos orgulhosos de Voce Ribeirão!


Ribeirão Preto, 07 de Junho de 2012
População aprova atendimento na UPA
Em três dias de funcionamento, Unidade de Pronto Atendimento atendeu 1.428 pessoas nas diferentes áreas
 
Foto Carlos Natal

Rosemari acompanha o filho Rayner que sentia fortes dores de cabeça
 

Rosemari Gomes Cruz Pereira dos Santos esteve na UPA – Unidade de Pronto Atendimento-, da avenida 13 de Maio,  acompanhando o filho Rayner Gomes dos Santos, de 15 anos. O garoto, que estuda na escola Cid de Oliveira Leite apresentava forte dor de cabeça. “Essas dores de cabeça são constantes e eu fico muito preocupada. Me ligaram da escola e eu o trouxe para cá. O  atendimento foi rápido e Ribeirão Preto está de parabéns por ter uma unidade tão bem estruturada como esta”, acrescentou.
 
A UPA foi inaugurada na tarde do último domingo, dia 3 de junho, com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Os atendimentos aos pacientes começaram às 19h do mesmo dia e até as 16h desta quarta-feira, dia 6, havia atendido 1.428 pacientes. “O desempenho da equipe está dentro do esperado. Conforme as situações vão acontecendo estamos fazendo ajustes para agilizar ainda mais os atendimentos aos pacientes”, afirmou o gerente Wanderley Mega Palocci.
 
 
Foto Carlos Natal

O médico Luiz Roberto Verri atende a pequena Júlia, de 3 meses 
 
 
Do total de atendimentos realizados na UPA, 70% são de clínica médica, 24% de pediatria e o restante são procedimentos de enfermagem, odontologia, psicologia, entre outros. “Podemos dizer que cerca de 60% são casos atendidos até o momento são da cor verde, ou seja, pacientes com doenças que não causam alterações de sinais vitais como, por exemplo, gripe, falta de ar, febre ou elevação da pressão arterial”, acrescenta Palocci.
 
Já os pacientes que apresentam quadro clínico com alterações importantes, recebem classificação amarela, e somam 30%. Casos graves, com risco iminente, como vítimas de acidentes  e que recebem classificação vermelha são os outros 10%.
O secretário municipal da Saúde, Stênio Miranda, afirmou que os números apresentados até o momento reafirmam a finalidade da Unidade. “A UPA tem a característica de prestar atendimento humanizado e eficiente a quem dela necessite”, afirmou.
 
 
Foto Carlos Natal

Bruno Henrique Bezerra, de 20 anos, foi até a farmácia da UPA pegar os medicamentos prescritos pelo médico
 
 
Pediatria – Mirele Batista levou a pequena Júlia, de 3 meses, à UPA porque apresentava vômito sem sinais de febre ou diarreia. Ela foi atendida pelo médico Luiz Roberto Verri de Barros, que examinou a criança e prescreveu medicamentos e fez outras orientações. “Foi rápido e já estou saindo daqui com os medicamentos que devo dar a ela”, afirmou Mirele.
 
Já dona Elisabete Gonçalves Cava, residente no Ipiranga, foi levada até à UPA pelo marido porque apresentava arritimia cardíaca. “Eu já fiz o eletrocardiograma, exames de sangue e estão monitorando minha pressão. Muito bom”, afirmou.
 
Iris Cristina Francisco Galdino recebeu medicação, pois estava sentindo fortes cólicas e dor de cabeça. Residente no Cândido Portinari, ela disse que sempre fazia acompanhamento na UBDS Castelo. “Aqui é maior. Só tenho a elogiar o atendimento”, completou.  
 
Residente no bairro Orestes Lopes de Camargo, Bruno Henrique Bezerra, de 20 anos, foi até a farmácia da UPA pegar os medicamentos prescritos pelo médico. “Eu estava com a pressão alta, mas já fui medicado e minha pressão já se estabilizou”, afirmou.
 
 
Foto MateusZF

A UPA tem a característica de prestar atendimento humanizado”, afirma o secretário Stênio Miranda
 
 
 
Foto Carlos Natal

O gerente Wanderley Mega Palocci diz que o desempenho da equipe está dentro do esperado
 
 
 

 
 
Foto Carlos Natal

Dona Elisabete Gonçalves Cava, residente no Ipiranga, foi levada até à UPA pelo marido porque apresentava arritimia cardíaca
 
 
 
Foto Carlos Natal

Iris Cristina Francisco Galdino, do Jardim Portinari, disse que foi bem atendida
 
 


 *Parabéns a Sra. Prefeita Darcy Vera e ao Dr. Stênio Miranda pelo fantástico trabalho que veem realizando pela nossa população. Tenho ORGULHO por esta cidade!

Ribeirão Preto, 156 anos


Ribeirão Preto, 07 de Junho de 2012
Parceiros presentearão a cidade nos 156 anos de Ribeirão Preto
Prefeita Dárcy Vera elogiou a participação de parceiros, que permitirá a construção de obras importantes e projetos reivindicados há anos
 
Fotos Roberto Galhardo

A presidente da Comissão de festejos dos 156 anos de Ribeirão Preto, Dulce Neves, destaca a lista de presentes que os ribeirão-pretanos ganharão
 

No dia 19 de junho a cidade de Ribeirão Preto completará 156 anos. Neste ano, diferente dos anteriores, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura e dezenas de parceiros, organizou uma lista de presentes para a população. São obras, projetos de intervenção cultural, shows e lançamentos de livros, que se estenderão por todo o mês e movimentará vários espaços públicos da cidade. E contemplam antigas reivindicações do município.

Programação essa que foi lançada nesta quarta-feira, dia 6, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco e reuniu parceiros, representantes da cultura e secretários e diretores municipais. “Quem faz aniversário é que deve receber presentes. Assim, mobilizamos parceiros que fizeram questão de auxiliar nesta empreitada que irá realizar obras e outras iniciativas em benefício da cidade”, disse a Dulce Neves, presidente da Comissão de Festejos dos 156 anos de Ribeirão Preto.
De acordo com a secretária da Cultura, Adriana Silva, uma das organizadoras da programação, as comemorações estarão ligadas à historia da cidade. “As atividades vão falar do desenvolvimento do município e sua trajetória. Ribeirão Preto estará no foco dos festejos”, destacou ela.Segundo ela, o Shopping Santa Úrsula presenteará a cidade com um monumento denominado “Ponto de Luz”, instalado na região da Jerônimo Gonçalves e rodoviária.  Além disso, eles também irão revitalizar a fachada do Marp- Museu de Arte de Ribeirão Preto-, que está completando 20 anos de existência.
O Drogão Super irá revitalizar a Praça Carlos Gomes, no centro da cidade. “Há muitos anos essa era uma antiga solicitação dos comerciantes e moradores da região central”,destaca Adriana Silva. Já o Shopping Iguatemi, as empresas Rodonaves e Havan apoiarão instalações de portais nas entradas da cidade. Já a construtora Said e a Ambient irão construir um palco no Parque Maurílio Biagi, para atender a comunidade artística, que deve ser inaugurado no dia 28 de junho.
 

“As atividades vão falar do desenvolvimento do município e sua trajetória. Ribeirão Preto estará no foco dos festejos”, revela a secretária Adriana Silva ao expor a programação dos 156 anos da cidade
 

O Sinduscon (Sindicato das Indústrias da Construção Civil) também apoia o projeto de revitalização do Museu Histórico. A Polo AD irá colaborar com a reforma da Casa da Cultura. O projeto Dança Vida também dará início as melhorias e recuperação do Barracão do Café, juntamente com outras empresas. A Fundação Alphavile, por outro lado, financiará a pesquisa e o distrito de Bonfim Paulista ganhará projeto de Cidade Histórica. Também haverá o lançamento do livro sobre o Patrimônio Cultural do Café da Terra Vermelha, da Rede de Cooperação.
Em outra parceira a Cia de Bebidas Ipiranga instalará academia de ginástica na Praça Pedro Biagi. Haverá também a edificação na área central de um Marco da Paz, presente da Associação Comercial e Industrial. “Temos muitas outras coisas ligadas entre si. Será uma comemoração especial, recheadas de obras e projetos importantes para os ribeirão-pretanos”, completou Adriana Silva.
“Preciso agradecer esses parceiros que em nenhum momento disseram não para a lista de presente da cidade. Teremos um Ponto de Luz, que clareará a cidade e usaremos também para realizar campanhas educativas. Teremos portais nas entradas da cidade, reforma e revitalização, construção de palco, lançamento de livros, entre dezenas de outras atividades e atrações como a Esquadrilha da Fumaça”, disse a prefeita Dárcy Vera ao citar as atrações da programação dos 156 anos de Ribeirão Preto.
De acordo com a prefeita Dárcy Vera, este ano o governo primou por atender a cidade em demanda já conhecidas. “Os nossos parceiros foram generosos e solidários com esse aniversário, destacando o lado histórico do município. São atrações que irão contemplar a cultura, embelezando, retomando e revitalizando fachadas e prédios públicos”, emendou a prefeita Dárcy Vera.
Vereadores, secretários municipais, parceiros públicos e privados estiveram presentes no evento.  
Abra o link da programação dos 156 anos de Ribeirão Pretohttp://www.sendspace.com/file/dlkfhv 
 

“Os parceiros foram fundamentais na nova linha de comemoração de aniversário de Ribeirão Preto. A cidade vai ganhar obras, projetos, iniciativas de restauro, valorizando e recuperando aspectos arquitetônicos e culturais”, informou a prefeita


Fonte desta noticia> Coordenadoria da Comunicação Social



 *Parabéns Ribeirão, minha cidade do coração, que me acolheu e onde construí minha família!
Sou grata a ti e feliz por viver aqui.
 

Sai prá lá Preguiça! -Mais 23 novas Academias ao Ar Livre


Ribeirão Preto, 07 de Junho de 2012
Ribeirão Preto recebe 23 novas Academias ao Ar Livre a partir da próxima semana
Próxima unidade será instalada na Praça Pedro Biagi, no Ipiranga. Estrutura conta com aparelhos que atendem crianças, idosos e portadores de necessidades especiais
Foto Roberto Galhardo

Combate ao sedentarismo: população contará com mais opções para a prática de esporte e lazer

Integrando diversas ações que proporcionem saúde e lazer a população, a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio das secretarias de Infraestrutura e Esportes, inaugura a partir da próxima semana, mais 23 Academias ao Ar Livre, instaladas em diversas regiões da cidade. 


















A próxima unidade a ser inaugurada será na Praça Pedro Biagi, no bairro Ipiranga.Implantada em parceria com a Companhia de Bebidas Ipiranga, a estrutura conta com 13 equipamentos, que atendem desde crianças, portadores de necessidades especiais (cadeirantes) e idosos.


A praça recebeu novo paisagismo, como recuperação dos pisos e postes, adequação da iluminação, recuperação do coreto, além de novo paisagismo. “A instalação destes equipamentos tem atraído muitas pessoas para os parques e praças da cidade, especialmente da população da melhor idade. É maravilhoso ver tanta gente cuidando da saúde e fazendo exercícios nestes equipamentos tão modernos”, declara a prefeita Dárcy Vera.

Dez academias já foram entregues na cidade: Jardim Itamarati: Praça Matheus Nader Nemes; Centro: Parque Maurílio Biagi; Vila Virgínia: Praça Rita Santos Jucatelli; Jardim Independência: Centro de Esportes e Lazer “Manoel Freitas Câmara”; Parque Bandeirantes: Praça Expedicionário Brasileiro;  Alto do Ipiranga: Praça Teresinha de Sousa Moresca; Campos Elíseos: Praça Rômulo Morandi; Jardim Presidente Médici: Praça Socorros Mútuos; Jardim Botânico: Vila Dignidade; Jardim Botânico: Parque Luis Carlos Raya.

MAIS 22 ACADEMIAS SERÃO INSTALADAS 
Parque Industrial Tanquinho - PRAÇA CATÓLICO JOSÉ BERNARDO DA SILVA FILHO.
Jardim Irajá – PRAÇA MIGUEL DARAHEM.
Vila Mariana - PRAÇA MARIA MAIA DA SILVA.
Bonfim Paulista – JARDIM ALVORADA - PRAÇA ARMANDO TONI
Bonfim Paulista – ÁREA DE LAZER DEPUTADO WILSON TONI
Bonfim Paulista - CENTRO - PRAÇA BARÃO DO RIO BRANCO.
Centro - “PRAÇA SETE DE SETEMBRO”.
Vila Tibério – PRAÇA CORAÇÃO DE MARIA.
Adelino Simioni - SISTEMA DE LAZER ADELINO SIMIONI.
Avelino Alves Palma - PRAÇA AVELINO ALVES PALMA
Nova Ribeirânia - PRAÇA APAMIGS
Quintino Facci II -  PRAÇA PADRE NILTON ELIAS DE BARROS. 
Parque Ribeirão Preto – PRAÇA CHICO MENDES.
Jardim Progresso - PRAÇA MARCO ANTÔNIO RIBEIRO DA SILVA.
Ribeirânia - PRAÇA DOUTORA SANTA TEREZINHA
Campos Elíseos - PRAÇA RÔMULO MORANDI
Quintino Facci I - PRAÇA SÃO MATEUS
Ribeirânia - CURUPIRA
Lagoinha - PRAÇA ALI YUSSEF
Jardim Procópio – PARQUE ECOLÓGICO TOM JOBIM (A nossa já está garantida)
Jardim Novo Mundo – PRAÇA PROF. CÁSSIO BOTURA
Conjunto Habitacional Wilson Toni – Área Verde
 Fonte desta noticia> Coordenadoria de Comunicação Social

http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ccs/snoticias/i33principal.php?id=22432 
 *Parabéns  Sra. prefeita Darcy Vera, temos a certeza de que a comunidade receberá este novo equipamento social com muito carinho e zelo!


Agora não tem mais desculpas, É sai prá lá preguiça!

domingo, 3 de junho de 2012

Maison, Em busca de um lar para a velhice


A História de Maison, a Elefanta Adotada por Uma Cidade Inteira!






Maison é uma elefanta indiana "Elephas Maximus", hoje com 38 anos, quatro toneladas e tres metros de altura.
Pertencia ao Circo do Biriba,  e antes disso ao Circo Kroner.  Seu  útimo proprietário, o senhor Carlos Antonio Spinola, também ex- proprietário do Circo Biriba, resolveu em 17 de outubro de 2011, doar o animal ao )/Zoo Municipal  "Dr FábioBarreto".
sua presença em nossa cidade causou manifestações públicas, e como é  comum, as redes sociais se mobilizaram pedindo que a elefanta ficasse em nossa cidade, visto que em principio, não havia local  adequado para acomodar animal de tal porte no nosso Zoo.


Parque "Dr Fábio Barreto" Bosque Municipal de Ribeirão Preto


Após isto, a administração Municipal, decidiu que Maison permaneceria na cidade, atendendo  os inumeros pedidos dos jovens estudantes  das redes de ensino. Uma grande camapanha intitulada "Maison Fica", tomou corpo no Faceboock, entre outras veiculadas nas mídias locais. 




O projeto para o novo lar de Maison consiste em espaço capaz de acolher dois elefantes,composto de um tanque com 309m²,fosso com 151m², num recinto de 980m², que deverá contar ainda com cerca elétrica e muro de concreto armado. Previsto para estar cocncluído em seis meses, com inicio para a primeira semana do mes de junho.




Vale lembrar, que o projeto  elaborado pela Secretaria de Obras Públicas e Meio Ambiente de Ribeirão Preto foi aprovado pelo Centro de Fauna Silvestre do Estado de São Paulo . 




Entendemos assim que esses fatos encerram a triste história de mais um dos inúmeros animais silvestres que são retirados dos seus habitats naturais pelo homem, com objetivos egoistas sempre, e levados a viverem vidas miseráveis mundo afora, em espetáculos deprimentes.
A esses nossos irmãos menores devemos respeito, carinhos e cuidados!


Desejamos que Maison sinta-se acolhida e fique bem na sua nova casa, que mostraremos nesta mesma página por ocasião de sua mudança.




Obs: Fotos retiradas da internet





sexta-feira, 1 de junho de 2012

Santuário Nossa Senhora do Rosário em Ribeirão Preto-SP



                           
VISITA DA IMAGEM DO DIVINO PAI ETERNO
                                                                    

Ribeirão Preto recebe a visita da Imagem do Divino Pai Eterno, vinda diretamente de Trindade (GO), no dia da festa da Santíssima Trindade, três de junho. A imagem é trazida pelo Reitor da Basílica de Trindade, Padre Robson de Oliveira, CSsR. Padre Robson é também o autor do disco “Nos Braços do Pai”, que está entre os quatro discos mais vendidos no Brasil. O evento é alusivo às comemorações do Centenário da Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário da Vila Tibério, que foi, por décadas, a única paróquia de Ribeirão Preto com exceção da Catedral. A expectativa é de estarmos em meio a 20.000 pessoas, na celebração que começará às cinco horas da tarde no Estádio Santa Cruz do Botafogo e que será precedida por uma grande animação no estádio conduzida pelo Padre Kleber e sua banda. A celebração da visita da Imagem do Divino Pai Eterno com a presença do Padre Robson será transmitida pela Rede Vida de Televisão, cuja audiência no horário costuma ser de 1.800.000 pessoas. Certamente seré uma tarde de muito louvor ao Deus da Vida e de muitas bênçãos para Ribeirão Preto e região. Confira a programação da tarde: Data: Dia 03 de junho Local: Estádio Santa Cruz do Botafogo 13h00: Abertura dos portões do Estádio 15h30: Louvor com o Padre Kleber e banda 17h00: Celebração com o Padre Robson e a Imagem do Divino Pai Eterno. 







  Histórico da Paróquia
                                                                                       
No dia 12 de março de 1914, por um decreto de Dom Alberto José Gonçalves, primeiro bispo da Diocese de Ribeirão Preto, foi criada a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, na Vila Tibério, tendo como primeiro vigário o Pe. Guilherme Arnold.

Em setembro de 1917, dia 27, a nova Paróquia passou às mãos dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria, tendo como Superior e Vigário o Pe. Valdomiro Ciriza e os auxiliares Pe. José Maria Andia e Abílio Pinto Osório.

Era conhecida, na Vila Tibério e em toda parte onde trabalhava, a atividade apostólica do Pe. Ciriza. Responsável por populosa paróquia, tratou logo de utilizar os recursos de que dispunha para o maior bem espiritual e material de todos.

Visitou as fazendas e a sede, informando-se do estado espiritual dos paroquianos e organizou as visitas mensais, aos domingos, às capelas provisionadas, vendo, a olhos claros, o aumento de religiosidade e a freqüência dos santos sacramentos por muitas pessoas antes abandonadas.

Em outubro de 1917, Pe. Ciriza registrou no livro de tombo n° 1: “Todas as noites enche-se a igreja. Durante o mês inteiro a assistência foi cada dia em aumento, tornando-se a igreja muito insuficiente; isto consola, anima e encoraja. Quando teremos casa paroquial e igreja matriz bastante capaz, a fim de trabalhar mais e melhor em favor das almas?” 

Com o dinamismo dos jovens, com esforços quase sobre-humanos, entregou-se em cheio à construção da nova igreja. Assim foi e, em maio de 1918, as atividades paroquiais deixaram a antiga igrejinha e passaram a se realizar em novo local, à rua Gonçalves Dias, casa 17, para encaminhar o sonhado projeto.

A 2 de junho de 1918, Dom Alberto José Gonçalves deu a bênção da pedra fundamental da Nova Matriz. A construção teve início em 22/08/1918 e no tempo quase inacreditável de 16 meses viu-se erguido o templo, inaugurado em 24/12/1919, ainda sem os acabamentos finais, que se foram completando nos anos seguintes.

Ao lado da majestosa igreja, o mesmo Pe. Ciriza construiu rapidamente a casa paroquial. Mais tarde, novas obras foram completando a organização necessária para uma paróquia, graças à colaboração e boa vontade dos paroquianos da Vila Tibério.

Na parte Pastoral também grande foi o trabalho. Houve sempre a preocupação com que as obras materiais não impedissem as espirituais. As associações religiosas tiveram e continuam a ter notável atuação, destacando-se inicialmente a Liga Católica Jesus, Maria e José para homens, as Congregações Marianas, a Pia União, a Arquiconfraria do Coração de Maria, a Confraria do Rosário, a Cruzada Eucarística e Catecismo da Doutrina Cristã.

A trajetória da Igreja da Vila Tibério prosseguiu, sempre visando o maior bem espiritual de tanta gente, desde os colonos das numerosas fazendas que atendia, os operários do bairro cujo progresso a igreja acompanhou, até os fiéis que animam a Pastoral nos dias atuais.

Muitas outras comunidades e paróquias surgiram desta de Nossa Senhora do Rosário. Importantes e belos registros encontramos nos livros de tombo, feitos pelos Missionários Claretianos, que foram incansáveis no seu trabalho, durante todo o tempo em que aqui estiveram. Em breve estaremos publicando neste site www.rosariorp.com.br cópias destes livros, desde 1914 até hoje.

Percorrendo a história neles escrita, encontramos em 2002 o registro de mais um fato que marca a comunidade: A 7 de outubro daquele ano, na festa da Padroeira, Dom Arnaldo Ribeiro, 6° Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, assinou o decreto que elevou à categoria de Santuário Arquidiocesano a matriz de Nossa Senhora do Rosário, sendo Pároco o Pe. Antônio Carlos Ferreira CMF.

Chegamos a 2004, quando a paróquia comemora 90 anos de criação. Neste ano, a 25 de julho, a Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário foi consagrada ao Imaculado Coração de Maria, em celebração presidida por Dom Arnaldo Ribeiro, Arcebispo Metropolitano, com inauguração de placa comemorativa, reunindo toda a comunidade e pessoas de diversas outras paróquias.

Participaram daquela celebração Sacerdotes convidados, ao lado do Pároco, Pe. Júlio César Melo Miranda, CMF, dos Vigários, Pe. Lauro E. de Araújo Franco, CMF e Pe. Waldomiro Vianna de Moraes, CMF e do Prefeito de Formação, Pe. José Valentim de Carvalho, CMF, que representava o governo provincial dos Claretianos. 

Rua Martinico Prado, 599
Vila Tibério - Ribeirão Preto - SP
CEP 14050-050
Fone/Fax (16) 3625-1336
Email: rosariorp@globo.com