Seguidores

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Morre pároco de nossa cidade- Pe. Vacari

Luiz Henrique Vacari





Faleceu na noite de ontem em nossa cidade o padre Luiz Henrique Vacari, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Vila Seixas, com  45 anos, vinha lutando contra um cancer.





O corpo foi velado na manhã desta quinta-feira (13), no Santuário Nossa Senhora Aparecida, onde houve, às 10h,  a concelebração eucarística. Em seguida, foi levado para a paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Altinópolis, para celebração da missa exequial, realizada às 15h. O sepultamento ocorreu no cemitério de Altinópolis.





“Na certeza da ressurreição, lembremos do incansável zelo e doação do Padre Vacari no exercício de seu ministério presbiteral e nos diversos serviços prestados na Arquidiocese. Manifestamos aos familiares e paroquianos do Santuário nossas orações e solidariedade”, conclui a nota da Cúria Metropolitana.
Fonte e foto: Cúria Metropolitana de Ribeirão Preto







Padre Vacari  era o reitor do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida.
http://www.arquidioceserp.org.br/default2.asp?active_page_id=341





Padre Luiz Henrique Vacari
Padre Luiz Henrique Vacari nasceu em 08 de dezembro de 1967, em Altinópolis (SP), filho de Laênio Vacari e Maria P. Vacari (falecida). Em sua cidade natal, na paróquia Nossa Senhora da Piedade, recebeu o batismo em 07 de janeiro de 1968, e em 14 de setembro de 1986 foi crismado por dom Romeu Alberti.

Estudos - Em Altinópolis fez de 1976 a 1979 os estudos primários na escola Coronel Joaquim da Cunha; e de 1980 a 1984 o ginásio na escola Professor Antônio Barreiros. De 1983 a 1985, cursou em Batatais o ensino secundário, na Escola Washington Luís - Escola de Comércio da Associação Batataense de Ensino. 

Formação - No ano de 1986 ingressou no Seminário Maria Imaculada, em Brodowski. De 1986 a 1988 cursou a filosofia, e de 1989 a 1992, a teologia, no Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto (Cearp), em Ribeirão Preto.

Ordenação - Em 27 de dezembro de 1991, na Catedral Metropolitana de São Sebastião, recebeu a ordenação diaconal, e em 23 de maio de 1993, no Ginásio Elba de Pádua Lima (Cava do Bosque), a ordenação presbiteral, ambas recebidas das mãos de dom Arnaldo Ribeiro.
 
Na Arquidiocese exerceu as seguintes funções: Moderador da Cúria Metropolitana; Secretário da Cúria Metropolitana; Chanceler do Arcebispado; Secretário da Cúria Metropolitana; Cerimoniário do Sólio; Serviço de Animação Vocacional (Pastoral Vocacional); Dirigente Espiritual do Encontro de Casais com Cristo (ECC); Vigário Paroquial da Catedral de São Sebastião; Administrador Paroquial da Catedral de São Sebastião; Pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus (Jardim Presidente Dutra), em Ribeirão Preto; Administrador Paroquial da paróquia Imaculada Conceição, em Dumont; Membro do Conselho de Presbíteros; Vigário Forâneo da forania São Sebastião; Pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida, Vila Seixas (1994-2012).
 






*A comunidade católica, amigos e familiares de tão querido personagem nossas condolências; 
Ao espirito eterno do nosso querido irmão padre, nossas vibrações de  um suave despertar na Pátria Espiritual!

Um comentário:

Claudinha disse...

Oi Eunice,vim conhecer seu cantinho e adorei.Sou de Ribeirão tb,mas, dos Campos Elíseos.
Realmente a perda do padre foi lastimável para a nossa cidade né?
Te espero nos meus cantinhos..bjs..e..
parabéns por suas postagens!!
Claudinha.
http://sonhofantasiarp.blogspot.com
http://asestrelinhascoloridas.blogspot.com
http://pipocascoloridasrp.blogspot.com
http://gelatinadecristalrp.blogspot.com