Seguidores

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Projeto Agulhas Solidárias realiza feira no Centro Cultural Palace
Peças de enxovais para bebê, confeccionadas por alunas do projeto Agulhas Solidárias estarão à venda até o dia 20 de abril
Fotos Roberto Galhardo

Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Pereira observa grande variedade de produtos, que estarão expostos até o dia 20 de abril







Nesta segunda-feira, dia 16 de abril, mais uma etapa do projeto Agulhas Solidárias foi colocada em prática, pelas dez alunas que integram a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade. Peças de enxoval para bebês, produzidas durante as aulas de costura e bordado, estarão à venda até a próxima sexta-feira, dia 20, das 9h às 17h, no Centro Cultural Palace, localizado na região central da cidade.
Durante a última semana, as alunas passaram por uma capacitação sobre custos e venda de produtos, como cálculo de preço para mercadorias. A iniciativa se trata de um convênio realizado com o Fussesp (Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo), onde são oferecidas aulas de bordado e costura gratuitamente para pessoas que tenham mais de 60 anos e renda de até dois salários mínimos.
O projeto conta com sete máquinas de bordado e costura, mesas, cadeiras, além de todo o material utilizado, como tecido, linhas e armarinhos em geral. “Esta é mais uma iniciativa que visa a capacitação transformada em geração de renda. As alunas passam agora, por uma nova fase, onde poderão comercializar seus produtos e receberem por isso. Além do aprendizado, as alunas tratam o projeto de maneira descontraída e alegre”, explicou a presidente do Fundo Social de Ribeirão Preto, Mara Regina Canheo Pereira.

Alunas comercializam produtos fabricados durante aulas de costura e bordado










Nenhum comentário: