Seguidores

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Programa Governo nos Bairros no Jardim Procópio


Ribeirão Preto, 17 de Abril de 2012
Programa Governo nos Bairros atendeu população do Jardim Procópio na última sexta-feira
População escolheu os conselheiros que representarão a região e votarão nas ações prioritárias a serem executadas
 
Foto Roberto Galhardo

Vice-prefeito Marinho Sampaio expõe as realizações efetivadas no Jardim Procópio
 

Dar voz a quem quer falar. Este é o lema do Programa Governo nos Bairros. O projeto dá aos moradores o direito de fazerem suas reivindicações, de exporem suas necessidades, ideias e prioridades a serem atendidas mediante o gerenciamento dos recursos previstos no orçamento do município. O projeto está em sua segunda edição e, propõe a população conhecer de perto o novo modelo de gestão adotado pela atual administração.

A população do Jardim Procópio recebeu, na noite da última sexta-feira, dia 13 de abril, o programa, que foi realizado na Escola Municipal Hilda Maria Sobral Barbosa Mandarino.
“Esta aproximação do Governo com a população é muito importante. Desta maneira conseguimos passar nossas reivindicações”, declarou Aparecida Baldo, moradora do bairro Planalto Verde.
“Este programa Governo nos Bairros é muito bom. É a primeira vez que vejo uma ação dessas”, disse Marlene Iara, moradora há sete anos do Jardim Procópio.
 
Foto Roberto Galhardo

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, agradece a população presente
 

Juntamente com toda equipe municipal, o vice-prefeito, Marinho Sampaio, agradeceu a população presente e apresentou as realizações efetivadas na região e na cidade, ressaltando as solicitações dos moradores que já estão em processo de licitação e execução. Marinho Sampaio destacou que “a construção da Base da Guarda Civil Municipal no Parque Tom Jobim já está sendo realizada, a Academia ao Ar Livre ficará pronta em 30 dias, o conserto do alambrado já foi feito, a pintura dos equipamentos também, a iluminação do parque também foi ampliada”,explicou o vice-prefeito.
“Estamos ouvindo quem realmente vive as questões do bairro. Isto é fundamental para mantermos nosso objetivo de compreender as principais necessidades de cada região e executarmos as prioridades destacadas por cada população”, disse Marinho.
“Olha, adorei a prestação de contas que foi feita sobre o que está sendo realizado no bairro. Muita coisa não sabia. Isso é importante”, declarou Inês Vitorino da Silva, moradora do Jardim Procópio há 23 anos.
 
Foto Ricardo Teixeira

Para Aparecida Baldo, esta ação foi excelente
 

“Neste ano de 2012 as reivindicações e prioridades definidas serão direcionadas a compor o orçamento de 2013. Já as solicitações votadas e aprovadas em 2011 se incluem no orçamento de 2012 já estão sendo executadas pela Prefeitura neste ano. Além da oportunidade do cidadão ser ouvido e atendido, a participação popular ainda garante a escolha dos representantes daquela região que acompanharão as ações do programa no decorrer das atividades”, completou a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera.
Com a participação e escolha popular foram eleitos cinco conselheiros, considerados representantes, que comporão o Corpac (Conselho Regional de Participação Comunitária) e que terão o objetivo de representar a população e acompanhar o andamento das ações junto à administração. São eles: Luciano Ferreira Capelossi, João Ricardo Batista, Nilce helena de Castro Vieira, Marcos do Carmo e Regiane Ferreira da Silveira Gonçalves.
 
Foto Ricardo Teixeira

Moradora do Jardim Procópio há mais de 23 anos, Inês Vitorino da Silva, esteve presente na escola e fez suas reivindicações
 

Cronograma das próximas Assembleias Sub-regionais:
16/04 – Emei Quintino Vieira
Rua Francisco Peixoto, 151 – Jd. Paiva I
18/04 – Salão Paroquial Igreja Sta. Maria Goretti
Rua Julio de Mesquita, 360 – Vila Virgínia
20/04 – Emei Maria Helena Braga Monte Serrat
Rua Rondonia, 1.020 – Monte Alegre
23/04 – Emef Salvador Marturano
Rua Lúcio de Mendonça, 2.040 – Parque Ribeirão Preto
25/04 – ACI-RP
Rua Visconde de Inhaúma – Centro
 
Foto Ricardo Teixeira

Marlene Iara, que mora há sete anos no bairro, agradeceu a prefeita Dárcy Vera pela oportunidade de dar voz a população


 

Nenhum comentário: