Seguidores

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Casamento Comunitário, Confira as datas


As inscrições para o Casamento Comunitário devem ser feitas em um dos três Cartórios de Registro Civil de Ribeirão Preto
 

Formalizar a união de quem não tem condições financeiras de se casar. O sonho para muitos casais de Ribeirão Preto se torna realidade por meio do Casamento Comunitário, programa da Secretaria Municipal de Assistência Social. O Programa, implantado em 2009, já uniu mais de 1.500 casais na cidade e a ação já é referência para outros municípios.
O 1º Casamento Comunitário deste ano aconteceu nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro, e foi marcado pela emoção. Dez casais oficializaram a união no 1º Cartório de Registro Civil, localizado na Rua Visconde de Inhaúma, 1315.
As inscrições para os interessados em participar do Casamento Comunitário, com séries que acontecem até o fim do ano, devem ser feitas em um dos três Cartórios de Registro Civil de Ribeirão Preto (1º, 2º e 3º Subdistritos).
O casal deve procurar os CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) do município, localizados em cinco diferentes pontos da cidade. Para a inscrição é necessário o casal comparecer munido dos documentos pessoais (CIC, RG, Carteira de Trabalho e comprovante de residência). Podem participar do Casamento Comunitário os casais que somam uma renda de até três salários mínimos. Após a inscrição no CRAS, os interessados são encaminhados para o subdistrito referente ao bairro que pertencem.
O comparecimento dos noivos no cartório deve ser com 16 dias de antecedência em relação à data do casamento, com a presença de duas testemunhas.
Para a secretária da Assistência Social, Maria Sodré, este trabalho é muito importante para os casais, famílias e filhos, que participam deste momento único. “É um projeto de valorização das famílias e enaltecemos a atitude de apoio dos cartórios, como forma de incluir esses casais e suas famílias nas estatísticas nacionais”.

Nenhum comentário: