Seguidores

domingo, 30 de outubro de 2011

Nasceu Maria Sofia!


Oi! meu nome é Maria Sofia Lucquetti Bernardo...., 






 Acabo de chegar e 










                         hoje é dia 23 de outubro de 2011!

                             


Minha mamãe é  Franciele Lucquetti Bonfim e Igor Bernardo o meu papaizinho, preparam minha chegada com muito amor e carinho!...

Ainda tenho uma linda irmãzinha Maria Eduarda Lucquetti Principesa, a  amada “Dudinha”.






Meus avós são Cirenia e Paulo,
Maria regina e Marcio Bernardo



A Titia Patricia e um montão de tios, tias,priminhas e priminhos ganhei uma linda família! (....) e já sou muito amada!
Vou  amar a todos e ser muito feliz!



 Parabéns aos meus queridos amigos, pela benção de mais um componente na família!




segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Outro incendio em menos de 30 dias na nossa região


Infelizmente mais uma vez deparamos com uma  tragédia na nossa região, atingindo pessoas conhecidas e amigos.


























 










Um incêndio ocorrido a dois dias na favela da Via Norte ou Mario Covas, teve como saldo dois mortos e diversos barracos destruidos pelo fogo. 


Foram sete barracos envolvidos no sinistro,incluindo uma igreja que funcionava no local. 
Com a mesma eficiencia de sempre, a prefeita Darcy Vera  se deslocou para o local com sua equipe, e tomou medidas necessárias em casos como este, providenciando alimentação, roupas ecolchões, além de cadastros para a recolocação dessas familias no programa de Moradia. 

Como membro do Conselho de  Moradia da gestão passada, conheço de perto as dificuldades enfrentadas pela administração em manter os projetos do programa em dia, e a todo momento surge uma situação de emergência. 







Tudo isto vai criando novas realidades dentro do programa que precisa se adequar, para amparar  famílias em risco social, sem perder os planejamentos.

As familias desta área já faziam parte do programa Minha Casa Minha Vida, e o incendio veio criar  situação de urgência. 

Como é de hábito,muitas preferiram serem acolhidas em casas de parentes, e a prefeita Darcy providenciou a rápida limpeza do local, com remoção dos escombros.

Recordemos que no final do mês passado tivemos um sinistro no Maria Casagrande lopes, provocado também por desentendimento de moradores, onde o causador do incêndio quase foi linchado pelos moradores; apesar da destruição, e do desabrigo de 60 familias, ninguém perdeu a vida, e só tivemos  1 ferido.
Mal as pessoas se restabelecem deste susto, acontece outro, A maioria dos moradores da Mario Covas, são de famílias oriundas do Maria Casagrande, nas figuras de filhos, familias que perderam o poder aquisitivo, ao ponto de não conseguirem manter em dia as parcelas da cohab, migrando, assim, para esta área, agasalhando os filhos e idosos em precários barracos de madeira e tudo o que encontrassem que servissem de anteparo contra as intempéries naturais.

  Todos se conhecem e muitos são parentes, pessoalmente acompanhei a labuta de alguns deles na ocasião do nascimento desta comunidade, as dificuldades, as carências, mas também a perseverança aliada a esperança de construir um lar para abrigar as suas familias, e realizar no futuro o sonho da casa própria.Visitei alguns, como o Bar do Tio,e me comovi.
 Tenho um carinho especial por esta comunidade, e me lembro que quando ela iniciou-se, o então Governador Mario Covas  já lutava contra o câncer que o vitimou. As famílias Pioneiras desta comunidade são exemplos de resitencia, diante da adversidade.
 Lembro-me de ter tido um diálogo com uma das moradoras, pessoa inteligente e dinâmica,que liderava os moradores, que enaltecia a coragem, perseverança e fé do então governador Mario Covas, e que via na sua luta pela vida, um exemplo para eles, significava a coragem para não desistirem dos seus propósitos.
Interessante registrar que essa moça era analfabeta, mas de uma inteligencia notável!
(Caso ela me permita volto aqui e registro o seu nome.)
É muito triste ver esse tipo de coisa acontecer. Vemos tragédias  todos os dias, não há como se acostumar, mas quando acontece com quem conhecemos, a coisa nos fere mais profundamente.



Essa comunidade levará muito mais tempo pra esquecer os momentos terríveis que passaram, do que para reconstruir o que perderam no sinistro.
Um dos mortos é um garotinho de tres anos, e segundo as informações foi ferido pelo próprio pai num momento de  fúria fatal,  e  que em seguida provocou a própria morte incendiando o seu barraco.Seu corpo carbonizado foi resgatado dos escombros pelos bombeiros.

A todos os envolvidos endereço minhas orações, pedindo ao Pai Maior o amparo necessários, e o breve restabelecimento psicológico daquelas pessoas. Muitas crianças vivem ali, e uma tragédia dessas não é coisa que uma criança deveria passar nem assistir.
Que Jesus envie o socorro aos espiritos eternos dos que partiram, visto que morrer é somente uma mudança de “fase”, além do que o suicídio não ser solução para os nossos problemas, apenas aumenta as dores e os sofrimentos.
Vamos acompanhar o desenrolar dos fatos e registrar aqui, sempre torsendo para que o sucesso seja o resultado, que a administração publica consiga realizar o planejado e que nossa cidade consiga viver cada vez mais de forma digna e feliz.

 Parabéns a nossa prefeita, essa mulher de fibra de primeira linha, que não deixa a peteca cair! Que a asBençãos do Alto a envolva a cada dia, a cada decisão! v

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Carinhos de Amigos(as)!






ABENÇOADOS SEJAM OS IPÊS...

Sempre olhei os ipês de forma desconfiada.
Ainda menino, incrédulo,
eu sorria sem entender o enigma por trás dos ipês floridos.
Estava certo de que traziam mensagens...
E tinha convicção de que os entenderia com a maturidade.
Conjecturas formavam-se conforme os anos corriam
E sulcos rasgavam minha testa,
cada vez que encontrava uma afirmativa para tantas cores
a bordar os caminhos da minha vida.
Brancos pacificamente em luto,
Amarelos ardendo em rubras febres de fervor,
Roxos misteriosos em transmutações mentais cíclicas,
Rosas em ternura de perdão inocente.
E todas as persuasões correram nas águas pluviais
de  cada estação da minha  vida.
A incerteza da conotação dos ipês, hoje, me impulsiona
no agradecimento de poder vê-los
bordando os caminhos por onde passo.
Qualquer que seja a indumentária apoteótica dos ipês,
ainda os trarei nas alegrias do cotidiano.
Percebê-los, mesmo sem compreendê-los
é uma das fatias da grande festa que o Universo prepara
para minha existência feliz e agradecida.
Abençoados sejam os incompreendidos ipês,
que traduzem o meu eu-lírico tão plural.








 De αмigα_siηcєrα _________ʆuci










BETE NABARRETE AMIGOS OBRIGADO P/CARINHOscrap »






Viver é ter chance de acreditar que,
a cada dia podemos
fazer mais que imaginávamos.
É acalentar sonhos e esperanças,
fazendo da fé, a nossa
inspiração maior.
É buscar nas pequenas coisas,
um grande motivo pra ser feliz.
Beijos no coração!
Tenha uma noite de paz



Mulheres Espíritas






segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Diagnóstico de Navegação segurado Google3



Qual é o status de listagem atual para mordoresalexandrebalbo.blogspot.com?
Atualmente, este site não está listado como suspeito.
O que aconteceu quando o Google visitou este site?
O Google não visitou este site nos últimos 90 dias.
Este site funcionou como um intermediário, resultando na distribuição de malwares?
Durante os últimos 90 dias, mordoresalexandrebalbo.blogspot.com não pareceu funcionar como um intermediário para a contaminação de sites.
Este site hospedou malwares?
Não, este site não hospedou software malicioso nos últimos 90 dias.
Próximas etapas:
Atualizado 7 horas atrás

Reynaldo Cisoto Gianecchini


Foi sepultado hoje em nossa cidade o corpo de Reynaldo Cisoto Gianecchini, 72 anos, pai do ator Reynaldo Gianecchini,  que era professor em Araçatuba do curso Anglo, mas estava afastado do trabalho por causa da doença.
Seu corpo foi sepultado por volta das 16h desta segunda-feira desta segunda-feira (17) no Cemitério Bom Pastor, em Ribeirão Preto.
Ele fazia tratamento contra um câncer, mas morreu na manhã desta segunda.
Reynaldo Cisoto Gianecchini tinha 72 anos, estava internado no Hospital São Lucas. O corpo foi levado para o velório às 12h.

 Em março deste ano, ele fez uma cirurgia espiritual com o medium João Berbel, do Instituto Medicina do Além (IMA), em Franca.

Muito abatido, o ator Reynaldo Gianecchini , despediu-se do corpo do pai,. Rodeado de familiares, o ator não saiu do lado da mãe, dona Heloísa (70).

Patão, como era conhecido, morreu às 7h15 de hoje no Hospital São Lucas, onde estava internado. Ele sofria de um câncer no trato digestivo.
Gianecchini está em Ribeirão desde domingo, 16. Ele viajou para o interior após ter recebido a notícia da piora do estado de saúde do pai. O ator está sendo tratado de um linfoma não-Hodgkin .

Ao ator  e filho, oferecemos nossas preces na certeza de que elas se juntarão as milhares de outras, formando carinhosa vibração fraterna endereçadas ao seu coração, extensivas a sua mãezinha. Que possamos assim auxiliá-los neste momento delicado e dificil. Sempre sintonizado ao Amor Divino, faço votos de uma completa e total recuperação de sua saúde, e superação da dor da perda.

*O ator foi buscar no espiritismo o auxílio para a cura de seu câncer linfático. O médium João Berbel, do Instituto Medicina do Além, de Franca (interior de São Paulo), que também operou o pai do ator, realizou a cirurgia espiritual durante uma visita a Giane ainda no Hospital Sírio-Libanês. “Sabemos que este é um dos tipos de câncer que mais agride o corpo humano e é raro. A cirurgia espiritual entra como um complemento ao tratamento da medicina convencional”, explica o espírita.

Uma relação entre pai e filho marcada pela cumplicidade, união e fé. Em março deste ano, o ator acompanhou o pai ao Instituto de Medicina do Além, localizado em Franca, no interior paulista. Lá, ele foi submetido a uma cirurgia espiritual com o médium João Berbel, que incorpora o espírito do Dr. Alonso, um médico que viveu na cidade no século passado e se tornou conhecido por ajudar somente os empobrecidos e esquecidos.

No Instituto, que funciona aos sábados e atende cerca de três mil pessoas por semana gratuitamente, o atendimento é composto por consulta e cirurgia espiritual. Na consulta, a pessoa recebe a “água com energia” — água normal, acrescida de fluidos curadores — que deve ser ingerida durante uma semana, de acordo com a recomendação do mentor espiritual. Na semana seguinte é realizada a cirurgia, através de médiuns incorporados. Recomenda-se três dias de repouso.
Fonte:
http://stillobrasil.blogspot.com/








Hoje quero agradecer-te Obrigada  Gianecchini por todas as lições que voce nos deu, por voce estar novamente conosco, com toda essa alegria serena, que tanto bem tem feito a todos nós que aprendemos a amá-lo!

Voce é um exemplo a ser seguido.  
Que bom poder agradecer!!!

Implantação da área verde


Toda vez que os humanos interagem com o ciclo da água há uma conseqüênciaQuando grande quantidade de água são desviados ou retirado do sistema natural, isso afeta o abastecimento de água local, que, no longo prazo, afeta o ecossistema, plantas, animais e comunidades locais.
Sem chuva e com a baixíssima umidade relativa do ar, estamos vivendo num clima de deserto em plena Ribeirão. Isto já se verificou em anos anteriores, mas a cada vez parece-nos ser mais árdua a aventura de suportar os dias.


Nossa cidade está tomada pelo pó , pela fumaça e pela fuligem das inumeras queimada urbanas. Esta madrugada sentada a frente de uma janela, senti numa lufada de vento o cheiro forte de folhas  logo que o fogo lhes sapecam. Não era o cheiro de algo que já queimou, mas de algo que estava sendo queimado naquele momento. Diariamente somam-se diversos focos de incendio, dando trabalho aos bombeiros.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Tuberculose em Ribeirão Preto






Tres doenças tem tirado o sono da população ribeirão pretana na última década. Trata-se da dengue, hanseníase e tuberculose . Estudos universitários nos diz que;” A percepção de que determinadas doenças ocorriam preferencialmente neste ou naquele lugar é antiga.
Atribui-se a Hipócrates (480 a.C.) os primeiros registros sobre a relação entre a doença e o local/ambiente onde ela ocorre. No seu livro "Ares, águas e lugares", enfatizou a importância do modo de vida dos indivíduos e analisou a influência dos ventos, água, solo e localização das cidades em relação ao sol, na ocorrência da doença2.
O quadro registrado em Ribeirão Preto demonstra o paradoxo de uma cidade que, apesar de abrigar um dos maiores centro de excelência médica do país, apresenta ainda a ocorrência de doenças como dengue, hanseníase e tuberculose. Apesar dos casos estarem mais concentrados em bairros tradicionalmente mais carentes do município, observou-se, no caso do dengue, que também foi encontrado em áreas com melhores níveis socioeconômicos, o que ressalta a necessidade da população adquirir os hábitos de combate ao dengue.

“A hanseníase, assim como a tuberculose, é consagrada na literatura como problema de saúde pública intimamente relacionado a situações de pobreza, como desnutrição, analfabetismo, superlotação, moradia inadequada, desemprego, crescimento desordenado das cidades, favelização, debilidade dos serviços de saúde; além disso, a elevada frequência do HIV e abandono ao tratamento são fatores que debilitam ainda mais o quadro da tuberculose no Brasil.”

*Dados coletados em: © 2011 Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva.
Recomendo a leitura atenta do Dr. Wanir José Barroso
http://www.rampadeacesso.com/medicina/artigos/wani_tuberculose_hoje.htm
e ainda Dr. Stenio Miranda
http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ssaude/programas/tuberculose/relatorio.pdf

Tuberculose avança nos presídios de Ribeirão Preto

"Número de casos da doença subiu de 400, em dezembro, para 847 em março, para cada 100 mil presos

Ana Paula Sousa
Tamanho da LetraA-A+
A predominância da tuberculose nos presídios de Ribeirão Preto saltou de 400 casos para cada 100 mil detentos em dezembro para 847 por 100 mil em março deste ano.
O número é superior à última média divulgada pelo Estado, no final do ano passado, que gira em torno de 700 para cada 100 mil."
De acordo com a coordenadora do Programa de Controle da Tuberculose e Hanseníase, Lis Neves, a Secretaria da Saúde faz busca ativa por pacientes com sintomas da tuberculose, mas a superlotação dos presídios da região colabora para o desenvolvimento de outras doenças. Na região de Ribeirão Preto cerca de 6 mil presos ocupam 3,5 mil vagas em seis unidades de detenção.
"O bacilo da tuberculose é sensível à luz e sua propagação se dá pelo ar. Locais com pouca incidência de luz e muita gente confinada são ideais para sua transmissão", afirma.
Na tentativa de reduzir o número de casos, o Programa de Controle de Tuberculose intensificou ações nas penitenciárias da região. "Fizemos um trabalho no Centro de Detenção Provisória com presos multiplicadores que estão sensibilizados para detectar casos da doença", afirma.
Os trabalhos também devem ser estendidos para as cadeias de Ribeirão Preto. Além de evitar casos dentro das cadeias, o trabalho visa impedir que o bacilo contamine familiares dos detentos e que isso se torne um ciclo.
"Os profissionais e os presos precisam trabalhar em duas frentes. Dentro e fora dos presídios. Uma pessoa com tuberculose pode contaminar outras 15 ao longo de um ano", afirma Lis Neves.
HIV
A superlotação dos presídios da região de Ribeirão Preto é apontada como um risco à saúde dos detentos. "A lotação é prejudicial para as pessoas, os agentes e todo o sistema", afirma o membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), José Ricardo Guimarães.
Além do excesso de presos, também existe deficiência no quadro de profissionais da área de saúde.
Para rastrear possíveis portadores do vírus da Aids entre os detentos, a Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, irá oferecer testes rápidos de HIV em unidades prisionais do Estado.
Dois treinamentos já foram realizados, para profissionais dos centros de detenção da capital paulista e na região metropolitana. As próximas capacitações vão ocorrer em Ribeirão e Araraquara...Confira Aqui


A hanseníase, conhecida oficialmente por este nome desde 1976, é uma das doenças mais antigas na história da medicina. É causada pelo bacilo de Hansen, o Mycobacterium leprae: um parasita queataca a pele e nervos periféricos, mas pode afetar outros órgãos como o fígado, os testículos e os olhos. Não é, portanto, hereditária.

Com período de incubação que varia entre três e cinco anos, sua primeira manifestação consiste no aparecimento de manchas dormentes, de cor avermelhada ou esbranquiçada, em qualquer região do corpo. Placas, caroços, inchaço, fraqueza muscular e dor nas articulações podem ser outros sintomas.

Com o avanço da doença, o número de manchas ou o tamanho das já existentes aumenta e os nervos ficam comprometidos, podendo causar deformações em regiões, como nariz e dedos, e impedir determinados movimentos, como abrir e fechar as mãos. Além disso, pode permitir que determinados acidentes ocorram em razão da falta de sensibilidade nessas regiões.

O diagnóstico consiste, principalmente, na avaliação clínica: aplicação de testes de sensibilidade, força motora e palpação dos nervos dos braços, pernas e olhos. Exames laboratoriais, como biópsia, podem ser necessários.

Esta doença é capaz de contaminar outras pessoas pelas vias respiratórias, caso o portador não esteja sendo tratado. Entretanto, segundo a Organização Mundial de Saúde, a maioria das pessoas é resistente ao bacilo e não a desenvolve. Aproximadamente 95% dos parasitas são eliminados na primeira dose do tratamento, já sendo incapaz de transmiti-los a outras pessoas. Este dura até aproximadamente um ano e o paciente pode ser completamente curado, desde que siga corretamente os cuidados necessários. Assim, buscar auxílio médico é a melhor forma de evitar a evolução da doença e a contaminação de outras pessoas.

O tratamento e distribuição de remédios são gratuitos e, ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, em face do estigma que esta doença tem, não é necessário o isolamento do paciente. Aliás, a presença de amigos e familiares é fundamental para sua cura.

Durante este tempo, o hanseniano pode desenvolver suas atividades normais, sem restrições. Entretanto, reações adversas ao medicamento podem ocorrer e, nestes casos, é necessário buscar auxílio médico.

Importante saber:

Segundo a OMS, nosso país é líder mundial em prevalência da hanseníase. Em 1991, foi assinado pelo governo brasileiro um termo de compromisso mundial, comprometendo-se a eliminar esta doença até 2010. Entretanto, a cada ano, há mais de quarenta mil novos casos tendo, entre eles, vários indivíduos em situação de deformidade irreversível.

Nos dias 24, 26 e 27 de janeiro são comemorados, respectivamente, o Dia do Hanseniano, o Dia Mundial de Combate à Hanseníase e o Dia Estadual de Combate à Hanseníase.

“Lepra”, designação antiga desta doença, era o nome dado a doenças da pele em geral, como psoríase, eczema e a própria hanseníase. Devido ao estigma dado a esta denominação e também ao fato de que hoje, com o avanço da medicina, há nomes apropriados para cada uma destas dermatoses, este termo deixou de ser utilizado (ou, pelo menos, deveria ter sido).


MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: 
A automedicação pode ter efeitos indesejados e imprevistos, pois o remédio errado não só não cura como pode piorar a saúde.
 

Por Mariana Araguaia
Graduada em Biologia
Equipe Brasil Escola
'>� w t l �/: HgS di-font-style:normal'> 

r e fW � r a �/: HgS Além disso, pode permitir que determinados acidentes ocorram em razão da falta de sensibilidade nessas regiões.

O diagnóstico consiste, principalmente, na avaliação clínica: aplicação de testes de sensibilidade, força motora e palpação dos nervos dos braços, pernas e olhos. Exames laboratoriais, como biópsia, podem ser necessários.

Esta doença é capaz de contaminar outras pessoas pelas vias respiratórias, caso o portador não esteja sendo tratado. Entretanto, segundo a Organização Mundial de Saúde, a maioria das pessoas é resistente ao bacilo e não a desenvolve. Aproximadamente 95% dos parasitas são eliminados na primeira dose do tratamento, já sendo incapaz de transmiti-los a outras pessoas. Este dura até aproximadamente um ano e o paciente pode ser completamente curado, desde que siga corretamente os cuidados necessários. Assim, buscar auxílio médico é a melhor forma de evitar a evolução da doença e a contaminação de outras pessoas.

O tratamento e distribuição de remédios são gratuitos e, ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, em face do estigma que esta doença tem, não é necessário o isolamento do paciente. Aliás, a presença de amigos e familiares é fundamental para sua cura.

Durante este tempo, o hanseniano pode desenvolver suas atividades normais, sem restrições. Entretanto, reações adversas ao medicamento podem ocorrer e, nestes casos, é necessário buscar auxílio médico.

Importante saber:

Segundo a OMS, nosso país é líder mundial em prevalência da hanseníase. Em 1991, foi assinado pelo governo brasileiro um termo de compromisso mundial, comprometendo-se a eliminar esta doença até 2010. Entretanto, a cada ano, há mais de quarenta mil novos casos tendo, entre eles, vários indivíduos em situação de deformidade irreversível.

Nos dias 24, 26 e 27 de janeiro são comemorados, respectivamente, o Dia do Hanseniano, o Dia Mundial de Combate à Hanseníase e o Dia Estadual de Combate à Hanseníase.

“Lepra”, designação antiga desta doença, era o nome dado a doenças da pele em geral, como psoríase, eczema e a própria hanseníase. Devido ao estigma dado a esta denominação e também ao fato de que hoje, com o avanço da medicina, há nomes apropriados para cada uma destas dermatoses, este termo deixou de ser utilizado (ou, pelo menos, deveria ter sido).