Seguidores

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Violencia contra idosa resulta em morte


Quinta, 10 de Novembro de 2011 - 00h12

Idosa de 74 anos sofre espancamento em Ribeirão

Polícia também apura se vítima foi estuprada; dinheiro da aposentadoria, sacado esta semana, foi levado

Jucimara de Pauda
Foto: Tiago de Brino / EspecialMoradores da região disseram que idosa era amiga de todas as pessoas e ficaram com medo após saber do crime
A aposentada Nilda Rosa de Jesus, de 74 anos de idade, foi espancada na madrugada
de quarta-feira, no bairro Maria Casagrande Lopes. A Polícia Civil ainda não tem pistas de quem cometeu o crime.





Ela foi encontrada pela nora na manhã desta quarta-feira (9) deitada na cama, sem a bermuda, com hematomas no corpo e a cabeça muito ferida. A polícia também não descartou a hipótese de ela ter sido estuprada pelos invasores da casa.
"Ela estava cheia de sangue e o perito disse para a gente que entraram na casa dela entre meia-noite e duas horas da manhã", diz Aparecida de Fátima Souza, filha de Nilda.
Ela acredita que os ladrões levaram cerca de R$ 1 mil que a mãe recebeu de aposentadoria no início da semana. "As gavetas estavam abertas e o dinheiro sumiu", afirma.
O caso é investigado pela Delegacia da Defesa da Mulher que vai aguardar laudo da perícia para saber se a aposentada foi estuprada durante o roubo.
Do lado da cama dela, foi encontrado um banquinho cheio de sangue que foi apreendido pelos policiais. Tudo indica que os ladrões usaram o móvel para bater na cabeça de Nilda.
Uma porção de maconha e uma blusa de frio, que não pertencia a vítima, foram encontrados no local. Há indícios que os ladrões pularam o muro e entraram pela porta da cozinha que foi encontrada aberta. A porta da sala estava fechada. "Estamos averiguando o caso e apenas o laudo vai poder dizer se ela foi estuprada ou não", explica a delegada Maria Beatriz Moura Campos.
O caso assustou os vizinhos que moram na rua professora Adorama Maria, no Maria Casagrande. "Não escutamos nada, mas estamos com medo porque foi muita maldade", afirmou uma senhora que conhece Nilda e não quer revelar o nome. Os moradores disseram que ela mora há vários anos no bairro e é querida. "Ela não tem inimizade com ninguém", afirma outra moradora. A vítima foi internada no Hospital das Clínicas.

 As famílias do jardim Maria Casagrande Lopes, e dos bairros vizinhos estão de Luto, pela morte da senhora Nilda de souza, ocorrida após ter sua casa invadida, ser covardemente espancada e violentada e roubada por desconhecido.

Estamos todos indignados  assustados e entristecidos com tamanha violencia e desrrespeito para com nossos idosos. Não é a primeira vez que crimes desse teor acontece em nossa cidade.
Nós que aprendemos a tratar com carinho protetor aos mais velhos, não podemos silenciar com um fato desses.
Solidarizamo-nos com os familiares de dona Nilda, e torcemos que as autoridades policias consiga o mais breve possivel, desvendar este crime, e que a justiça puna o autor de tamanha brutalidade.

Que dona Nilda, possa ser  acolhida na patria espiritual, pois sabemos que a Vida é Eterna!. Receba nossas melhores vibrações  de paz!  





- 0

Polícia prende suspeito de espancar e estuprar aposentada

Mulher foi atendida no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, mas morreu nesta sexta-feira (11)

11/11/2011 - 18:00

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Ribeirão Preto prendeu na manhã desta sexta-feira (11), um jovem de 24 anos, suspeito de ter espancado e roubado uma aposentada de 76 anos, na bairro Maria Casa Grande, zona norte da cidade. O crime aconteceu na última quarta-feira (9) e, de acordo com a polícia, Washington Mendes de Oliveira pode ter estuprado a idosa, antes de agredi-la com um banco de madeira.
Nilda Rosa de Jesus, foi encontrada pela nora dentro de casa, deitada na cama, sem a bermuda, com hematomas no corpo e a cabeça ferida. Ela foi encaminhada para o Hospital das Clínicas de Ribeirão, mas não resistiu aos ferimentos. "Estamos aguardando o resultado dos exames para confirmar se ela foi estuprada ou não", diz a delegada Maria Beatriz Moura Campos.
Em depoimento, Washington Mendes de Oliveira afirmou que é viciado em cocaína e que havia feito uso da droga momentos antes do crime. Ele furtou R$ 400 da vítima.
O jovem está detido na DDM e responde pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte.
 


Nenhum comentário: