Seguidores

sábado, 10 de setembro de 2011

Integrantes de vários PICs realizam encontro


Integrantes de vários PICs realizam encontro
Mais de 70 pessoas participaram da confraternização, que contou com muita música, bate-papo e um belo café da tarde
 Divulgação

PICs se reúnem numa tarde com muita alegria, música e café da tarde
 

Com muita animação, música e café da tarde, cerca de 70 integrantes dos PICs do Ipiranga, Campos Elíseos, Sumarezinho, Jardim José Sampaio e Lar dos Vicentinos participaram de um encontro na tarde da última quinta-feira, dia 8, no Lar dos Velhos da Igreja Presbiteriana.
“O encontro fez parte das comemorações do Mês do Idoso. 

Foi uma tarde muito divertida e animada, com dança, música e uma mesa recheada, não deixando de lado a conversa animada e as lições de vida que eles sempre têm para dar”, explicou o coordenador do PIC, Paulo Pícolo.

O PIC leva às pessoas da terceira idade mais qualidade de vida por meio de exercícios, jogos e diversas atividades em 56 núcleos distribuídos pela cidade atendendo mais de 3 mil pessoas.

Criado em 1993, o Programa de Integração Comunitária tem como base a promoção da saúde. A ideia de criar o PIC se deu, num primeiro momento, para motivar o combate, inicialmente, à hipertensão arterial e à diabetes, doenças que em Ribeirão Preto têm incidência acima da média nacional.

 E entre os principais fatores de risco desses males estão o sedentarismo, ou seja, a falta de atividade física. Por isso, foram organizados grupos para praticar atividades físicas nas praças da cidade com atenção voltada para o controle da pressão alta, diabetes e obesidade.

O trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal da Saúde, é integrado ainda pelas secretarias municipais da Assistência Social, Esportes, Educação e Fundo Social de Solidariedade.

Nenhum comentário: