Seguidores

sábado, 6 de agosto de 2011

Mulheres na Comunidade é noticia



Jornal do Farol publica história de superação de mulheres atendidas pela LBV
Por:João Miguel/20/03/2009


Ribeirão Preto/SP — Em 2003, por meio de seu plantão social, a Legião da Boa Vontade (LBV) em Ribeirão Preto deu início a uma série de ações objetivando a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida das mulheres do bairro Alexandre Balbo.


Atualmente, a história de superação das mulheres empreendedoras da comunidade atendida pela Instituição é contada com detalhes em reportagem realizada pelo jornalista Rafael Belo, do Jornal do Farol.


A edição impressa e virtual ( www.jornaldofarolonline.com.br ), de 12 a 18 de março, publica na capa a seguinte manchete: "Iniciativa de ONG auxilia na independência de mulheres" e, em seguida, na página 6, narra a luta das donas de casa para gerarem renda própria, aumentarem a autoestima e se emanciparem tomando decisões importantes na vida.


A matéria do Jornal do Farol relata: "Levantando dados por meio de pesquisas, o plantão social da Legião da Boa Vontade (LBV) iniciou palestras socio-educativas para formá-las futuramente em empreendedoras".


Sobre o espírito de iniciativa e de Solidariedade entre as mulheres da comunidade, destaca o periódico: "As que sabiam costurar ensinavam quem não sabia e, após várias reuniões, palestras e seis cursos, foi criado a ABFomm, sob a coordenação de Eunice T. Fomm. (...) Hoje, a empresa das donas-de-casa que não tinham noção de planilha e negócios exporta para todo o país e para uma loja em Nova Iorque, chamada Brasil". Ainda segundo o Jornal do Farol, "a empreitada das novas empreendedoras foi uma virada de 90% na vida delas".


Toda a narrativa do jornalista Rafael Belo é ilustrada por uma foto em que aparecem algumas das mulheres beneficiadas pela iniciativa da LBV e por admiráveis depoimentos dos quais destaca-se o da sra. Eunice T. Fomm. Aos 55 anos, esbanjando vitalidade e esperança, a empreendedora exibe franqueza. "Foi uma mudança radical. Antes (da ajuda da LBV), eu andava de cabeça baixa pensando como resolver meus problemas e, depois, passei a viver com mais confiança e a passar confiança. Estou mais responsável e antenada com o mercado nacional e mundial. Nunca tinha lido um caderno financeiro e agora fico ligada na internet. Tiro minhas próprias conclusões e ajo sobre elas", reforça Eunice.


Na cidade de Ribeirão Preto, a Legião da Boa Vontade mantém um Centro Comunitário e Educacional, oferecendo a comunidades que vivem em situação de vulnerabilidade cursos profissionalizantes gratuitos, visando à melhoria da qualidade de vida, da autoestima e da geração de renda. Além disso, a Instituição ministra palestras educativas sobre saúde, Meio Ambiente e outros temas relevantes.


Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Ribeirão Preto/SP, o Centro Comunitário e Educacional da Instituição está localizado na Rua Rio de Janeiro, 383 — Campos Elíseos. Para outras informações, ligue: (16) 3610-0006.
Conferir AQUI.

Nenhum comentário: