Seguidores

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Balonismo no Parque Tom Jobrim


Ribeirão Preto, 12 de Junho de 2010
Prefeita participa da abertura da Copa Brasil de Balonismo
Evento reúne 15 pilotos do ranking nacional de balonismo e suas equipes que disputam, neste final de semana, o título de Campeão Brasileiro de 2010. Cerca de 30 mil expectadores são esperados no evento

A decolagem da prova acontece no sábado, dia 12, do Parque Tom Jobim e no domingo, dia 13, do Parque Luis Carlos Raya


Os balões coloriram o céu de Ribeirão Preto na tarde desta sexta-feira, dia 11 de junho, com a abertura da Copa Brasil de Balonismo que contou com a participação da prefeita Dárcy Vera. promotores do evento, convidados e população em geral.
O campeonato será neste final de semana, dias 12 e 13 de junho, reunindo 15 pilotos do ranking nacional de balonismo e suas equipes, que disputam o título de Campeão Brasileiro de 2010. Cerca de 30 mil expectadores são esperados no evento. A decolagem da prova acontece no sábado, dia 12, do Parque Tom Jobim e no domingo, dia 13, do Parque Luis Carlos Raya. Em ambos os dias, os horários se repetem, sendo às 7h30 (no período da manhã) e 16h30 (no período da tarde).
A Copa Brasil de Balonismo é uma etapa classificatória para o Campeonato Mundial de Balonismo. O evento é organizado pela CBB - Confederação Brasileira de Balonismo e ABB - Associação Brasileira de Balonismo com homologação da “FAI – Fédération de Aéronautique Internationale” e Convention Bureau, com apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.
A prefeita Dárcy Vera, lembrou o sucesso do evento em 2009 e ressaltou que vai trabalhar para que Ribeirão Preto seja sede da Copa Brasil de Balonismo até 2014.  Durante a abertura do evento, Dárcy Vera ressaltou a oportunidade que as crianças terão de conhecer de perto um balão, já que há uma atividade direcionada para esse público. “O balão está ligado à magia da infância, pois é um elemento que representa esse período de nossas vidas’, disse ela.

Prefeita Dárcy Vera conversa com Leonel Brits, diretor da Copa de Balonismo.


Vôo Infantil - Os vôos infantis com o balão (em formato de bolo) preso no solo, (subindo e descendo à uma altura de 10 metros), acontecem sempre às 14h. No sábado será no Campo de Futebol, atrás da Mater, no bairro Quintino Facci II e no Parque Tom Jobim, e no domingo, na Avenida Luzitana, rotatória com a Avenida Monteiro Lobato, no Parque Ribeirão.
Night Glow - No sábado à noite, às 20 horas, no Estádio de Futebol Palma Travassos (Comercial), a Copa Brasil de Balonismo também contará com o Night Glow, espetáculo de luz e cor, com coreografias em suas aeronaves, acompanhado por música.
A Copa Brasil de Balonismo é uma forma de divulgar e promover Ribeirão Preto na mídia nacional, além de trazer visitantes para a cidade, entre equipes que disputarão as provas, imprensa nacional, empresas patrocinadoras e turistas em geral.  
                              

Nenhum comentário: