Seguidores

domingo, 21 de agosto de 2011

Ação de alunos pela preservação do ambiente escolar-Orestes Lopes

Estrutura de escola estadual pode cair, denunciam alunos
Escola Jardim Orestes Lopes de Camargo, na Zona Norte, foi inaugurada há três anos


18/08/2011 - 16:07




A escola estadual Jardim Orestes Lopes de Camargo, na Zona Norte da cidade, foi inaugurada há três anos, mas alunos e professores denunciam que o local já apresenta falhas na estrutura.






“A rampa toda está interditada, fecharam ela toda para o caso da rampa cair, não ter aluno embaixo dela”, diz a aluna Pâmela Ferreira de Oliveira, de 15 anos. Jéssica Helena Rodrigues, de 17 anos, também reclama. “As vigas da parede estão fora de nível, rachando, um perigo aquilo. A escola está praticamente inteira interditada há três meses e não fazem nada”, afirma.


A equipe da EPTV não teve acesso ao interior do colégio, pois a coordenação da escola não permitiu, porém, um estudante enviou fotos do local ao EPRibeirão.






A professora Tereza Mouro foi a única que falou com a reportagem e também criticou a estrutura. “Esse problema já foi encaminhado à Secretaria da Educação do Estado.




 Todas as rampas já cederam mais de dez centímetros. Os engenheiros que estiveram aqui, disseram para interditar as rampas, pois há risco”, revela a professora.
Alunos alertam autoridades quanto a risco de vida na escola do Orestes Lopes de Camargo


A assessoria da Secretaria de Educação do Estado confirmou que enviou engenheiros para vistoriar, mas eles atestaram que não haveria risco de queda das passarelas.




 Segundo a assessoria, uma reforma será feita no local, porém, o prazo da obra não foi definido pois há necessidade de licitação.


“Falaram para a gente aguardar, porque vão tomar providência, mas e nossa segurança?”, questiona a professora Tereza Mouro.








Link para essa noticia AQUI








*Parabéns aos alunos que não se acomodaram, e demonstraram apreço pelo seu patrimonio!
Parabéns à EPTV, por terem considerado o alerta dos  alunos! Esta unidade  educacional merece a devida atenção. 

Nenhum comentário: