Seguidores

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Herdamos as Palmeiras Imperiais da Jerônimo Gonçalves


Ribeirão Preto, 13 de Novembro de 2010
Prefeitura vai replantar Palmeiras Imperiais nos bairros
Palmeiras retiradas da Avenida Jerônimo Gonçalves serão transplantadas para rotatórias de diversos bairros da cidade
Fotos: Carlos Natal

Em reunião com secretários, prefeita define locais para onde palmeiras serão transplantadas


Aproveitando a redução do fluxo de veículos neste final de semana prolongado, quando se comemora a Proclamação da República, a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Obras, com a parceria da Coordenadoria de Limpeza Urbana, realizará neste domingo, dia 14, e segunda-feira, dia 15, o transplante de mais 15 palmeiras imperiais, que serão retiradas da avenida Jerônimo Gonçalves. A medida foi tomada após reunião entre a prefeita Dárcy Vera nesta semana com a secretária do Meio Ambiente, Mariel Silvestre, o secretário da administração, Marco Antonio dos Santos, e os engenheiros da Coordenadoria de Limpeza Urbana Carlos Toldo e Hamilton Oliveira.
“Devido ao estágio das obras antienchentes, na avenida Jerônimo Gonçalves, as palmeiras precisarão ser retiradas, sendo que cinco delas já foram transplantadas no Parque Tom Jobim e as outras duas na Rotatória da Avenida Luiz Galvão Cesar. As palmeiras são parte da história da cidade e resolvemos presentear os bairros com exemplares de parte desta história. São frondosas e merecem ter local de destaque, por isso decidimos transplantá-las para as rotatórias”, explica a prefeita Darcy Vera.

Palmeiras Imperiais foram transplantadas no Parque Tom Jobim


O transplante terá início às 7h, da avenida Jerônimo Gonçalves para os locais abaixo indicados:
Dia 14 de novembro:
Praça Rotatória no cruzamento das avenidas Luis Galvão César e Octávio Golfeto receberá três palmeiras, cujos bairros próximos, que serão beneficiados com o paisagismo são o Jardim José Sampaio, Jardim Joaquim Procópio Ferraz e Planalto Verde. Haverá ainda o transplante de seis palmeiras para a Praça Chico Mendes, localizada no cruzamento das avenidas Luzitâna, Monteiro Lobato e Cásper Libero, beneficiando o Parque Ribeirão Preto.
Dia 15 de novembro
Transplante de três palmeiras na Praça Rotatória Antonio Balau, localizada no cruzamento das avenidas Brasil e Mogianae que vai beneficiar o Tanquinho, Jardim Independência e Vila Carvalho. Replantio de três palmeiras na Praça Rotatória localizada no cruzamento das avenidas Brasil e Thomaz Alberto Whately, próximo à Vila Carvalho.

E outras duas, na Rotatória da Avenida Luiz Galvão Cesar com as Avenidas Otávio Golfeto e Alceu Paiva Arantes




Link da noticia AQUI.

Nenhum comentário: